Área do Usuário
   Portal da Transparência
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade
  1. Home
  2. Notícias
  3. Fiscalização
Fiscalização

CRMV-PR aciona Polícia Civil durante fiscalização em aviário


Publicado em: 04/03/2020 15:45 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Fiscalização

 


O CRMV-PR acionou a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente – DPMA, da Polícia Civil do Paraná, ao constatar a presença de pássaros silvestres sem anilha durante ação de fiscalização em aviário da região de Curitiba no dia 20 de fevereiro. Inicialmente, o fiscal da Autarquia compareceu ao estabelecimento para averiguar uma denúncia de venda irregular de medicamentos sujeitos a controle especial.

De acordo com o delegado Matheus Laiola, que conduziu a operação da polícia, no local foram encontradas aves em cativeiro sem autorização ambiental e frascos de veneno sem rótulo, o que levou à expedição de mandado de prisão dos responsáveis pelo aviário.

Mais irregularidades

Além das irregularidades apontadas pela DPMA, o CRMV-PR encontrou produtos de uso veterinário sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); comércio de produtos de uso veterinário sujeito a controle especial sem responsável técnico; fracionamento e reembalagem de alimentos para animais em péssimas condições de higiene, sem responsável técnico e sem identificação adequada no rótulo. Constatações as quais foram encaminhadas como denúncia ao MAPA para as providências cabíveis.

Denuncie

Sua denúncia é importante para que o CRMV-PR possa cumprir sua missão de fiscalizar e orientar o exercício profissional.

Irregularidade em estabelecimentos médico-veterinários e/ou zootécnicos - você pode fazer a denúncia online (identificada ou anônima): https://bit.ly/2KhyAoN

Conduta antiética de médico veterinário e/ou zootecnista - as denúncias precisam obrigatoriamente ser formalizadas: https://bit.ly/2KhyAoN

Exercício ilegal - procure a Delegacia de Polícia mais próxima e registre um boletim de ocorrência, narrando o fato presenciado com todos os detalhes possíveis. Encaminhe cópia do B.O. e demais documentos pertinentes ao CRMV-PR para que possamos tomar as medidas legais necessárias e encaminhar ao Ministério Público.


Voltar
Top