3. Educação

CRMV-PR questiona o MEC: a saúde animal não vale tanto quanto a saúde humana?

Publicado em: 13/12/2019 09:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Educação

O Ministério da Educação (MEC) publicou no dia 6 de dezembro a Portaria 2.117, que permite às Instituições de Ensino ampliar para até 40% a carga horária de ensino a distância em todos os cursos de graduação da modalidade presencial, com exceção da MEDICINA.

A Medicina certamente deve ser lecionada presencialmente para que seus profissionais possam, de forma ética e responsável, garantir a saúde humana; o mesmo deve ser válido para a MEDICINA VETERINÁRIA. Médicos Veterinários são imprescindíveis na garantia da Saúde Única – aos nossos animais, ao meio ambiente e à sociedade.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR) questiona o Ministério da Educação se a formação do médico veterinário não precisa ser tão séria quanto a formação do médico humano. Afinal, a saúde animal não vale tanto quanto a saúde humana?