3. Sanidade Animal
Sanidade Animal

Paraná terá campanha de atualização do rebanho de 1º a 30 de novembro

Publicado em: 01/11/2019 08:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Sanidade Animal

Até o dia 30 de novembro, produtores rurais com interesse econômico devem atualizar a quantidade de todas as espécies de animais existentes em sua propriedade: bois, búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, galinhas e peixes. O cadastro é imprescindível para a emissão da Guia de Transporte Animal (GTA).

A atualização do rebanho é obrigatória desde 2014, no entanto exigia apenas o cadastro de bovinos e bubalinos. Com a suspensão da vacinação contra a febre aftosa, aprovada em decreto pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no mês de outubro, a campanha foi ampliada e agora é obrigatória a produtores de todas as espécies.

O procedimento pode ser realizado online ou presencialmente em uma unidade local da Adapar, em sindicatos rurais ou escritórios de atendimento municipal autorizados.

Mais informações: www.adapar.pr.gov.br