3. Fiscalização
Fiscalização

CRMV-PR encaminha denúncia de exercício ilegal ao MP de Pernambuco

Publicado em: 08/10/2019 16:50 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Fiscalização

O CRMV-PR encaminhou no final de setembro uma denúncia de exercício ilegal da medicina veterinária ao Ministério Público de Pernambuco.

A apuração das informações teve início no mês de julho, quando o CRMV-PR recebeu a denúncia de que o número de inscrição de um profissional paranaense estava sendo utilizado ilegalmente no município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. A alegação veio acompanhada de cópia de receituário médico-veterinário assinado por pessoa não registrada no Sistema CFMV/CRMVs.

Denuncie
Sempre que verificar a utilização indevida do seu número de registro por outra pessoa, registre imediatamente um boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima e informe ao CRMV da sua jurisdição.

A importância do número de inscrição
Os conselhos de classe são os órgãos responsáveis pelo registro profissional; ou seja, são os conselhos que garantem à sociedade que aquele profissional possui diploma emitido por uma instituição de ensino validada pelo Ministério da Educação e está legalmente habilitado a exercer a profissão.

Sempre que precisar dos serviços de um médico veterinário ou zootecnista, exija o número de inscrição junto ao CRMV-PR e verifique se o mesmo está realmente registrado. Para fazer a verificação, acesse: https://bit.ly/2y8Y6Fh.