1. Home
  2. Notícias
  3. Fiscalização
Fiscalização

CRMV-PR presta apoio a ação policial em canil comercial


Publicado em: 13/08/2019 15:13 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Fiscalização

 


O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) prestou apoio à Polícia Civil em ação realizada na manhã desta terça-feira (13), em um canil comercial localizado na região metropolitana de Curitiba. A operação coordenada pela polícia investiga uma denúncia de maus-tratos aos animais, estelionato e falsificação de documentos; os fiscais do CRMV-PR estiveram presentes para averiguar os maus-tratos e a eventual participação de médicos veterinários e zootecnistas nas ações.

De acordo com o termo de constatação lavrado no local, não havia superfícies confortáveis para descanso dos cães e os cobertores estavam disponíveis apenas na maternidade. Além disso, diversos animais apresentavam problemas sanitários como cálculos dentários, dermatite, diarreia e lesões na córnea. Foram identificados também medicamentos vencidos e medicamentos sujeitos a controle especial, bem como havia indícios de prática de vacinação por leigos.

A Autarquia agora trabalha na elaboração do relatório, que servirá como base para analisar a possibilidade de abertura de processo ético contra os profissionais envolvidos e será encaminhado à Polícia Civil para compor a investigação. Os desdobramentos do caso poderão ocasionar fiscalizações futuras em outros estabelecimentos ligados aos proprietários.


Voltar
Top