3. Educação

CRMV-PR terá semana voltada ao ensino da medicina veterinária

Publicado em: 31/07/2019 13:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Educação

Na próxima segunda-feira (05), o CRMV-PR realizará o Seminário Estadual de Ensino 2019, em Curitiba. Programado pela Comissão Estadual de Educação da Medicina Veterinária (CEEMV), o evento conta com a participação de coordenadores e professores para discutir questões voltadas ao ensino da medicina veterinária no Paraná.

O presidente da comissão, Eros Luiz de Sousa, explica que é um evento tradicional que acontece a cada dois anos e que, desta vez, traz uma proposta diferente. “Por conta do novo comportamento da educação, a discussão abrange não apenas métodos de ensino, mas também a saúde mental dos estudantes, o ensino a distância e a internacionalização”, comenta.

A discussão desses tópicos acontece em um formato distinto: painel. O que, para Sousa, “permite que seja mais interativo aos coordenadores e professores que vão participar”.

III Fórum de Educação da Medicina Veterinária debaterá os desafios do ensino superior

Na terça-feira (06), representantes das comissões de ensino do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais se reúnem para debater “os desafios do ensino superior”, no III Fórum de Educação da Medicina Veterinária, em Curitiba.