3. Sanidade Animal
Sanidade Animal

Serviço de Inspeção de Cascavel entrega certificado SISBI a mais uma empresa

Publicado em: 18/06/2019 15:25 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Sanidade Animal

Um entreposto de cortes especiais de carnes bovina e suína é o mais novo estabelecimento de Cascavel a receber o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA); com a certificação, a empresa poderá comercializar seus produtos em qualquer estado brasileiro.

A prefeitura de Cascavel foi a primeira a aderir ao SISBI, atestando a equivalência do seu serviço de inspeção de produtos de origem animal junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Atualmente o município conta com nove estabelecimentos com selo SISBI e 90 cadastrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

“A agroindústria da região Oeste é muito desenvolvida em todas as áreas, temos indústrias nas áreas de carnes, leite, ovos, pescados e mel. A SEAGRI recebeu a adesão ao SISBI em 2011 e a demanda para a implantação destes estabelecimentos vem crescendo de forma significativa”, destaca João Carlos Koehler, médico veterinário da Secretaria de Agricultura do município e assessor regional do CRMV-PR.