1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Resilientes. Polivalentes. Dedicadas. Inovadoras – elas por elas mesmas


Publicado em: 08/03/2019 00:12 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

 


Todos os anos no dia 8 de março procuramos palavras para descrever as mulheres e homenageá-las pelo seu dia. Mas, quem melhor do que elas mesmas para nos dizerem como se veem?

Perguntamos às médicas veterinárias e zootecnistas do Paraná quais características as descrevem e as fazem se destacar no ambiente de trabalho:

Dedicadas. Inovadoras. Polivalentes. Multidisciplinares. Resilientes.

Seja pela capacidade de realizarem múltiplas tarefas, desenvolverem conhecimentos em diversas áreas, entregarem-se por completo às atividades, transformarem ambientes com foco na eficiência dos processos ou por não desistirem frente às dificuldades, o fato é que elas vêm conquistando cada vez mais espaço na medicina veterinária e na zootecnia.

Os números mostram que, desde que o Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, a busca por igualdade está trazendo resultados.

Hoje elas representam 49,9% dos 136 mil profissionais em atividade no país; só no Paraná já somam 5,8 mil. Em cinco estados brasileiros, são maioria: Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. Sua competência finalmente alcançou o mercado de trabalho em todas as áreas de atuação.

Nada mais justo.

Parabéns, médicas veterinárias e zootecnistas!


Voltar
Top