Mais uma empresa de produtos de origem animal adere ao SISBI em Cascavel

Publicado em: 07/02/2019 15:13 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

O Show Rural de Cascavel foi palco de celebração nesta quarta-feira (06) com a entrega do certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) a mais uma empresa. A cerimônia contou com a participação de autoridades, entre elas o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, o secretário municipal de agricultura, Ney Haveroth, o presidente do CRMV-PR, Rodrigo Mira, e o presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins.

Este é o 8º estabelecimento a receber a certificação desde 2011, quando Cascavel aderiu ao SISBI – o que atesta a equivalência do serviço de inspeção de produtos de origem animal do município junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Com a adesão a empresa passará a comercializar 23 produtos para 18 estados brasileiros. A expectativa é que, até 2020, isso se estenda para todo o país.

Serviço de Inspeção de Cascavel

O município de Cascavel é referência no Paraná na área de inspeção de produtos de origem animal, sendo o primeiro a receber a adesão ao SISBI.

Coordenado pelo médico veterinário João Carlos Koehler, que atualmente é assessor regional do CRMV-PR, o serviço de inspeção conta com oito empresas certificadas no SISBI e 90 estabelecimentos cadastrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM).