3. Sanidade Animal
Sanidade Animal

Conselho Regional de Sanidade Agropecuária se reúne no Show Rural de Cascavel

Publicado em: 06/02/2019 14:56 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Sanidade Animal

O Conselho Regional de Sanidade Agropecuária – CSA Oeste debateu, terça-feira (05), temas como casos de tuberculose e brucelose no estado do Paraná, no Show Rural COOPAVEL, em Cascavel.

O objetivo da reunião é buscar meios de conter as doenças no território nacional, principalmente, na região do Paraná, onde os casos têm aumentado. Outro ponto discutido foi a falta de antígenos e vacinas para erradicação de tuberculose e brucelose no Brasil. Para suprir a falta dos insumos no país, a aquisição pode ser feita pelos países vizinhos Argentina e Uruguai.

Além disso, outros assuntos foram contemplados: produção de aves de subsistência e os riscos à produção comercial; destinação de animais mortos; atualização e alinhamento sobre a regulamentação da retirada de animais das propriedades e proposições de atuação regional.

O conselheiro Edmilson Santos de Freitas esteve presente no evento para representar o CRMV-PR e contribuir com a discussão.