Área do Usuário
   Portal da Transparência
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade
  1. Home
  2. Notícias
  3. Animais de Companhia
Animais de Companhia

Seu estabelecimento tem leitor de microchip? Participe do novo projeto do Governo


Publicado em: 27/11/2018 14:20 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Animais de Companhia

 


O Governo do Paraná lançará neste domingo (2) um serviço gratuito à população para cadastro de animais de estimação. Se o seu estabelecimento possui leitor de microchip, você pode se inscrever para participar do projeto como ponto de consulta para utilização do dispositivo, auxiliando na identificação de pets perdidos e na busca por seus tutores. A lista de estabelecimentos cadastrados será divulgada a todos os usuários do serviço.

Para cadastrar seu estabelecimento encaminhe um e-mail para qualidade.parana@governadoria.pr.gov.br.

O serviço

No Governo Digital, principal acesso aos serviços do Estado, estará disponível um formulário para registrar o animal, o que ajudará também no reconhecimento daqueles que se perderam dos tutores e facilitará a volta deles ao lar. Poderão ser cadastrados gatos, cachorros, répteis, roedores, equinos, furões e outros animais domésticos ou domesticados.

O cadastro no Governo Digital permitirá que sejam inseridas fotos com as características que o identifiquem, como manchas, cicatrizes, etc. O registro formará um grande banco de dados de pets no Paraná. Dessa forma, quem encontrar um animal perdido na rua terá uma ferramenta confiável para identificar tanto o pet como seu tutor.

O cidadão cadastrado também poderá optar por receber dicas de cuidados com o seu pet. Serão abordados temas como saúde, alimentação, bem-estar e outras questões para melhorar a qualidade de vida dos animais.

Mais informações: www.governodigital.pr.gov.br


Voltar
Top