1. Home
  2. Notícias

Feira de adoção de cães reabilitados marca Dia Mundial dos Animais em Curitiba


Publicado em: 04/10/2018 16:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR

 


A tradicional Bênção dos Animais de Estimação realizada pela PUCPR para comemorar o Dia Mundial dos Animais tem agora uma nova atração: a feira de adoção do projeto “Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção”.

“Trabalhamos com cães abandonados, reabilitamos eles de forma sanitária e comportamental para submeter à adoção”, explica a médica veterinária Luciana Galeb, uma das responsáveis pelo projeto. Em dois anos de atividade mais de 80 cães ganharam um novo lar.

Além de auxiliar na manutenção da saúde pública através do controle populacional, o programa oferece experiência única aos acadêmicos do curso de medicina veterinária. “Como o número de animais abandonados é muito grande, a medicina veterinária do coletivo se tornou uma especialidade da veterinária. Com o projeto os alunos conseguem participar da reabilitação destes animais, entender sobre bem-estar e comportamento animal de forma prática, o que torna o aprendizado mais efetivo”, afirma Galeb.

A primeira edição da feira foi realizada em 2017, com a doação de 11 cães. Neste ano, Lilian Cunha (foto) chegou cedo para garantir a primeira adoção do dia. “Temos um sobrinho de quatro aninhos que não tem cachorro, então viemos escolher um para ele”, afirmou, garantindo que espalhou a notícia do evento para amigos e familiares.

Quem não pôde comparecer à Universidade e tem interesse em adotar um dos animais do projeto não precisa se preocupar. O grupo realiza feiras de adoção duas vezes por mês em um estabelecimento parceiro no Parolin. As ações são divulgadas na página do projeto no facebook - clique aqui para acessar.

Galeria

Voltar
Top