1. Home
  2. Notícias
  3. Responsabilidade Técnica
Responsabilidade Técnica

Agora você pode homologar, renovar e dar baixa na sua ART sem sair de casa


Publicado em: 25/09/2018 13:50 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Responsabilidade Técnica

 


O CFMV instituiu nesta segunda-feira (24), através da Resolução 1228, o Sistema de Gestão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para todos os médicos veterinários e zootecnistas. Agora é possível realizar os processos de homologação, renovação e baixa de ART de modo online, sem necessidade de comparecer presencialmente ao CRMV de sua jurisdição para qualquer procedimento.

Para homologar a ART é simples: basta acessar o Sistema de Gestão de ART via SISCAD (siscad.cfmv.gov.br), incluir uma ART nova ou a renovação da atual e pagar o boleto referente à mesma. A homologação ocorrerá automaticamente.

Confira o vídeo tutorial de utilização do sistema (obs. se você possui uma ART homologada com prazo de vencimento próximo, deverá solicitar a RENOVAÇÃO da mesma. Clique em Anotação de RT – ação – renovar):

Análise da ART homologada

Embora a ART já esteja homologada após o pagamento do boleto, ela estará sujeita a análise posterior do CRMV-PR. Caso apresente divergência ou inconsistência com as normativas vigentes, a ART poderá ser suspensa ou cancelada.

Desta forma, solicitamos que o profissional realize o preenchimento com máxima atenção - em especial ao disposto no Manual de Responsabilidade Técnica do CRMV-PR.

Modernização

Muito aguardado pelos profissionais, o Sistema de Gestão de ART vem sendo tratado como prioridade pelo CRMV-PR. A ferramenta integra o projeto de modernização dos sistemas e dos fluxos de trabalho da Autarquia, objetivando a melhoria e facilidade no acesso aos serviços prestados.

Mais informações

Por se tratar de uma ferramenta ainda em fase de implementação, o Sistema de Gestão da ART está sujeito a ajustes para aprimorar seu funcionamento. Por isso pedimos que, ao identificar problemas, comunique o CRMV-PR (srt@crmv-pr.org.br).


Voltar
Top