1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

CEEMV se reúne para discutir cursos EaD em medicina veterinária


Publicado em: 20/06/2018 09:10 | Categoria: Geral

 


A Comissão Estadual de Educação em Medicina Veterinária do CRMV-PR esteve reunida em Curitiba nesta terça-feira (19) para definir os temas e atividades a serem trabalhados pelo grupo em 2018.

Com a discussão sobre os cursos EaD em alta, a CEEMV, após longo debate, manifestou opinião contrária a sua realização e destacou que fará o possível para desmobilizar legalmente o decreto que autoriza a modalidade para profissões da área da saúde. “A comissão entende o ensino a distância no contexto social, porém, pela insegurança na fiscalização dos polos, por denegrir e menosprezar o trabalho docente e principalmente pela segurança da saúde animal e pública, não aceita a modalidade nos cursos de medicina veterinária”, justifica Eros Luiz de Sousa, presidente da comissão.

Outro tema abordado durante o encontro foi a demanda de mercado e o perfil dos egressos. Neste sentido, Sousa afirma que “a CEEMV visitará as instituições de ensino que oferecem curso de medicina veterinária para construir um canal de comunicação, atendendo aos anseios da sociedade para com o perfil do egresso”.
 


Voltar
Top