CRMV-PR participa de comemoração dos 80 anos da SOVERGS em Porto Alegre

Publicado em: 14/06/2018 09:22 | Categoria: Geral

A Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul (SOVERGS) comemorou na noite desta quarta-feira (13), em Porto Alegre, 80 anos de existência. A solenidade contou com a presença de médicos veterinários e instituições ligadas à profissão; representando o CRMV-PR esteve presente o conselheiro Raimundo Tostes.

Para a vice-presidente da SOVERGS, Norma Centeno Rodrigues, nesses anos a entidade foi importante não somente para a medicina veterinária do Rio Grande do Sul, mas também contribuiu para os avanços da profissão no cenário nacional.

Sendo sua principal atividade levar conhecimento aos médicos veterinários, a Sociedade aproveitou a data comemorativa e inseriu na programação duas conferências voltadas ao crescimento da profissão na área da produção animal.

A primeira palestra foi proferida pelo professor doutor Ney Luís Pippi, da Universidade Federal de Santa Maria, sobre os avanços no uso de células tronco na medicina veterinária. Ao professor doutor Raimundo Tostes, da Universidade Federal do Paraná, coube apresentar as enfermidades animais no contexto atual da produção pecuária brasileira.