1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

CRMV-PR participa de ciclo de palestras sobre cursos EaD em medicina veterinária


Publicado em: 28/05/2018 09:34 | Categoria: Geral

 


O CRMV-PR participou na última sexta-feira (25), em São Paulo, do ciclo de palestras "Ensino a distância em Medicina Veterinária: prós e contras”, promovido pelo CRMV-SP para fins de esclarecimento sobre os cursos de EaD na área.

O Conselho esteve representado pelo presidente Rodrigo Mira, o presidente da Comissão Estadual de Educação em Medicina Veterinária, Eros Luiz de Sousa, e a professora Thais Andrade Costa, também integrante da CEEMV.

Para Sousa, o momento foi de reflexão e esclarecimentos, já que o encontro contou com a participação de instituições que oferecem cursos de medicina veterinária na modalidade.

De acordo com dados fornecidos pelo e-MEC, no Paraná apenas 40 das 520 vagas EaD oferecidas para o curso veterinária estão preenchidas. “A instituição que oferece essas vagas explicou que o formato do curso contempla 71% das aulas presencialmente. Para o MEC, os cursos com até 20% das aulas ministradas a distância são considerados presenciais”, explicou Eros.

O evento contou ainda com a presença do professor Felipe Wouk, que abordou em sua palestra as perspectivas atuais e futuras na formação de médicos veterinários.

Galeria

Voltar
Top