1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

CRMV-PR participa de debate sobre direitos e bem-estar de animais em condomínios


Publicado em: 23/03/2018 15:48 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

 


O CRMV-PR participou nesta quinta-feira (22), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, do 1º Debate Paranaense sobre Direitos e Bem-Estar dos Animais em Condomínio. Ao lado de deputados, vereadores, entidades ligadas à defesa dos animais e síndicos, o secretário-geral Leonardo Nápoli contribuiu para a discussão, buscando alternativas para a boa convivência entre moradores, animais e a vizinhança.

“Esta é uma questão de saúde única, que envolve a convivência dos animais e dos seres humanos em um mesmo ambiente. Por isso é fundamental que ambas as partes conheçam seus direitos e deveres, como respeitar o espaço do outro, manter os locais higienizados e se atentar para a saúde e bem-estar dos animais”, afirmou.

De acordo com a Associação dos Animais em Condomínios, Curitiba conta hoje com uma população aproximada de 120 mil animais domésticos vivendo em condomínios. E são justamente os pets a principal causa de conflitos entre condôminos: casos de mordedura e latidos à noite, por exemplo, são constantemente reportados aos síndicos.

“Muitas vezes o comportamento do animal tem relação com questões clínicas”, explicou Nápoli, destacando que levar os animais com frequência para consultas ao médico veterinário é a melhor maneira de evitar e tratar tanto problemas comportamentais quanto clínicos.

Foto: Assembleia Legislativa do Paraná


Voltar
Top