1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Guarapuava discute políticas públicas para casos de maus-tratos e abandono


Publicado em: 13/03/2018 09:24 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

 


O CRMV-PR reuniu em Guarapuava na última semana representantes de órgãos públicos e ONGs para debater soluções para os casos de maus-tratos e abandono de animais na região. Coordenado pelo secretário-geral da Autarquia, Leonardo Nápoli, o encontro reforçou a importância da integração das secretarias municipais e representantes ligados às causas animais para a criação de políticas públicas para abordar o problema.

“O tema foi aberto aos diversos segmentos representados, levando uma abordagem sugestiva de ações conjuntas para estabelecer uma política pública municipal voltada à temática”, destacou Nápoli.

Para Ana Lúcia Menon, presidente da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária Núcleo Centro-Oeste e conselheira do CRMV-PR, “a palestra abriu horizontes de como diversos órgãos podem interagir para abordar a questão de abandono e maus-tratos”.

Como exemplo, foram citados municípios que criaram câmaras ou conselhos de proteção animal com a participação de representantes de órgãos públicos e da sociedade para buscar soluções em conjunto.


Voltar
Top