1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

As médicas veterinárias e zootecnistas já são mais de 60 mil em todo o Brasil!


Publicado em: 08/03/2018 14:55 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

 


A Medicina Veterinária e a Zootecnia contam hoje com mais de 60 mil mulheres com registro ativo em todo o Brasil. Um longo caminho para um país que teve a primeira profissional mulher graduada somente em 1929, 14 anos após a graduação do primeiro médico veterinário brasileiro.

Ao longo dos anos, as mulheres foram conquistando seu espaço nas salas de aula e no mercado de trabalho. No Paraná, contamos com mais de cinco mil profissionais atuantes dos 11 mil registrados (46%). E os números mostram que a tendência é que este quadro se inverta: a maioria dos homens graduados tem mais de 35 anos de idade, enquanto a maioria das mulheres tem menos de 35 anos de idade.

Com sua capacidade de empatia e de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, as mulheres são cada vez mais a preferência das empresas para assumir posições de grande responsabilidade. Neste Dia da Mulher, o CRMV-PR aproveita a oportunidade para parabenizar a todas as médicas veterinárias e zootecnistas que se dedicam diariamente para zelar pela saúde dos animais, dos seres humanos e do meio ambiente.

Feliz Dia da Mulher!


Voltar
Top