1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Despedida à querida professora Clotilde de Lourdes Branco Germiniani


Publicado em: 06/03/2018 14:15 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

 


É com extremo pesar que o CRMV-PR informa o falecimento de Clotilde de Lourdes Branco Germiniani na manhã desta terça-feira, 6 de março de 2018. Professora Clotilde, como é conhecida, era a médica veterinária mais antiga em atuação no Paraná. Completaria em dezembro 59 anos da sua graduação pela Escola Superior de Agricultura e Veterinária do Paraná.

Nascida na cidade de Itaqui-RS em 1938, Clotilde seguiu com orgulho os passos de ‘papai’ – como o chamava carinhosamente -, Manoel Lourenço Branco, médico veterinário do exército. Bem-quista por toda a sociedade médico-veterinária brasileira, Germiniani sempre se fazia presente em seminários, congressos e eventos relacionados à profissão à qual dedicou toda a sua vida.

Dentre seus inúmeros feitos, destacamos sua fundamental participação como Acadêmica Titular Fundadora da Academia Paranaense de Medicina Veterinária e Acadêmica Titular da Academia Brasileira de Medicina Veterinária. Instituições para com as quais contribuiu diariamente, prezando pelo avanço e valorização da medicina veterinária.

Durante anos, Professora Clotilde contribuiu, também, com o CRMV-PR através de seus artigos publicados em nossa Revista CRMV-PR, homenageando colegas e contando suas histórias de dedicação à profissão e à sociedade.

Com igual carinho e gratidão, sua vida será por nós sempre lembrada.

Obrigado, Professora Clotilde.

Informações

O velório será realizado nesta terça-feira (06), das 21h à meia-noite, e na quarta-feira (07) a partir das 8h. O enterro está previsto para quarta-feira às 17h.

Local: Cemitério Parque Iguaçu
Endereço: Rua Nicolau José Gravina, 292 – Curitiba/PR.

 


Voltar
Top