CRMV-PR participa de encontro para debater ensino a distância na área da saúde

Publicado em: 22/02/2018 16:32 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

O CRMV-PR participou no dia 17 de fevereiro do Encontro das Profissões da Área da Saúde para debater o ensino a distância na graduação das profissões vinculadas à saúde. Promovido pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR), o encontro contou com Conselhos das áreas de nutrição, educação física, enfermagem, fonoaudiologia e biomedicina do Paraná, além de representantes de instituições de ensino superior.

“É muito importante a união dos Conselhos das áreas de saúde para fortalecer a discussão sobre o ensino a distância. Neste encontro relatamos a realidade atual das profissões e ficou evidente a importância de uma ação coletiva em prol do ensino de qualidade na graduação”, destacou a médica veterinária Pauline Sperka, delegada regional do CRMV-PR em Curitiba, que participou da reunião.

O objetivo é que as entidades trabalhem em conjunto para sensibilizar as autoridades públicas e a sociedade da importância do curso presencial para a formação de profissionais capacitados para atuar na área da saúde. Um novo encontro está marcado para o dia 10 de março.

Foto: CRF-PR