1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Mestrado em saúde e produção de ruminantes em Arapongas


Publicado em: 15/01/2018 09:20 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

 


A Unopar está com as inscrições abertas para a turma de Mestrado em Saúde e Produção de Ruminantes em Arapongas. O curso tem duração de dois anos, possui 15 vagas e o processo seletivo inclui prova e entrevista. O período de inscrição vai até 8 de fevereiro.

Linhas de pesquisa


Saúde de Ruminantes

  • Afecções clínico-cirúrgicas em ruminantes de produção: abordagem dos aspectos relativos à etiologia, fisiopatologia, diagnóstico e terapêutica das afecções clínico-cirúrgicas em ruminantes, com destaque para os distúrbios tóxicos, metabólicos, carências e aqueles originados por falhas de manejo.
     
  • Doenças infectoparasitárias de importância em ruminantes: estudos com foco na definição das características epidemiológicas e patológicas das principais enfermidades infecciosas e parasitárias em ruminantes de produção. Desenvolvimento de métodos de diagnóstico etiológico e sorológico e avaliação de estratégias de controle e profilaxia.

Produção de Ruminantes

  • Fisiopatologia e biotécnicas da reprodução em ruminantes: serão abordados os principais problemas fisiopatológicos da reprodução de ruminantes com destaque aos distúrbios hormonais. Avaliação das metodologias empregadas na reprodução em buiatria incluindo a reprodução natural e as biotécnicas da reprodução como IA, TE, IATF, FIV e clonagem.
     
  • Técnicas de manejo e aspectos nutricionais na criação de ruminantes: avaliação das técnicas de manejo extensivo e intensivo aplicadas na criação de ruminantes com abordagem nos aspectos relativos à produtividade, custos de produção e de bem-estar animal. Alimentação de ruminantes considerando as características nutricionais dos alimentos, exigências nutricionais dos ruminantes com ênfase para o aumento da produtividade, redução de custo, conversão alimentar e características de carcaça.

PROGRAMA DE MESTRADO EM SAÚDE E PRODUÇÃO DE RUMINANTES

Inscrição:
até 8 de fevereiro de 2018
Prova: 19 de fevereiro
Número de vagas: 15
Mais informações: https://goo.gl/Ff22qb


Voltar
Top