Conselheiros do CFMV tomam posse para o triênio 2017-2020

Publicado em: 18/12/2017 10:18 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Foto: Ascom/CFMV

Os novos conselheiros efetivos e suplentes do Conselho Federal de Medicina Veterinária tomaram posse na última sexta-feira (15) na Sede do CFMV, em Brasília. A gestão tem início em 17 de dezembro deste ano e termina em 16 de dezembro de 2020. O presidente do CRMV-PR, Rodrigo Távora Mira, esteve presente na solenidade.

Fazem parte da nova gestão o presidente Francisco Cavalcanti de Almeida, vice-presidente Luiz Carlos Barboza Tavares, secretário-geral Nivaldo da Silva e tesoureiro Hélio Blume.
Compõem o grupo dos novos conselheiros efetivos Cícero Araújo Pitombo; João Alves do Nascimento Júnior; Wendell José de Lima Melo; Therezinha Bernardes Porto; José Arthur de Abreu Martins; e Francisco Atualpa Soares Júnior. Os novos conselheiros suplentes são Wanderson Alves Ferreira; Fábio Holder de Morais Holanda Cavalcanti; Paula Gomes Rodrigues; Nestor Werner; Antonio Guilherme Machado de Castro; e Irineu Machado Benevides Filho.

Unificação

“O Sistema é de todos”. Com essa frase Francisco Cavalcanti de Almeida, presidente eleito para gestão 2017-2020, deu início a seu discurso na cerimônia e defendeu a promoção de uma única voz entre o Sistema CFMV/CRMVs. “Vamos trabalhar com a visão da unificação do Sistema com força política e abrangência suficiente para conectar os profissionais, estudantes e cidadãos em todos os lugares e a todo o tempo. Nosso objetivo é promover a Saúde Única e o bem-estar dos animais, dos seres humanos e a sustentabilidade do meio ambiente em prol da valorização das classes”, destacou.

A capacidade de inovação, segundo ele, é a chave para o sucesso e fortalecimento da profissão. “Seremos, junto aos colegas, protagonistas nas grandes discussões do agronegócio, na Responsabilidade Técnica e no desenvolvimento da formação profissional. Teremos CRMVs fortalecidos, integrados e coesos, que representem os médicos veterinários e zootecnistas”.

Citou ainda outros temas que pretende debater com afinco durante a gestão em câmaras nacionais de presidentes, como o avanço da criação de cursos de Medicina Veterinária, a formação de técnicos veterinários, as estratégias voltadas ao controle populacional de cães e gatos de forma desordenada e sem qualificação, além do progresso na formulação de leis a nível estadual e municipal.

Destacou que o foco em avanços na comunicação durante a próximo gestão, com maior criatividade, inovação e transparência, por meio de competências estratégicas. “Normatizar e fiscalizar, orientar o profissional, promover a organização das classes diretamente ou por intermédio dos CRMVs. Este sempre será nosso Norte, mas necessitamos de algo mais - nosso DNA precisa estar impregnado, no bom sentido da palavra, de inovação e de uma excelente gestão”, finalizou.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CFMV