1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Profissionais e empresários esclarecem suas dúvidas sobre a reforma trabalhista


Publicado em: 23/11/2017 09:42 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

 


O CRMV-PR e o Sindivet-PR convidaram a advogada Christhyanne Regina Bortolotto para um bate-papo sobre a reforma trabalhista com os profissionais ligados às instituições. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (22), em Curitiba, e foi importante para esclarecer aos presentes as dúvidas relacionadas à nova legislação trabalhista, em vigor desde o dia 11 de novembro.

“Esta é uma chamada de interesse da sociedade como um todo, temos certeza que estamos cumprindo com uma necessidade institucional. Com certeza faremos outros encontros para que resolvamos as incertezas que a nova legislação trará”, afirmou Cezar Amin Pasqualin, presidente do Sindicato.

Mais que uma palestra, Bortolotto aproveitou a oportunidade pare esclarecer dúvidas que influenciam diretamente na vida dos médicos veterinários e empresários, como as férias, que agora podem ser divididas em até três períodos, e a jornada de trabalho, que não pode ser superior a 44 horas semanais – 8 horas diárias e no máximo duas horas extraordinárias.

De acordo com a advogada, o momento ainda é de incertezas. Empresários e trabalhadores devem agir com cautela para se adaptar às novas regras, lembrando que os acordos coletivos de trabalho firmados antes da reforma continuam vigentes até seu vencimento.


Voltar
Top