CRMV-PR e CRMV-RS discutem integração técnica e administrativa

Publicado em: 22/11/2017 11:36 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

Os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária do Paraná e do Rio Grande do Sul, na figura de seus diretores e conselheiros eleitos para a gestão 2017-2020, firmaram acordo nesta terça-feira (21) para retomar a integração técnica e administrativa entre os regionais. O presidente do CRMV-RS, Air Fagundes, esteve em Curitiba nesta semana para participar da reunião Plenária e reforçou a importância da reaproximação das entidades.

“O que trago para vocês hoje é uma proposta de integração entre os Conselhos da região Sul, dada nossa semelhança de estrutura, trabalho e atuação”, propôs Fagundes.

A sugestão foi endossada pelo ex-presidente Masaru Sugai, que em outras gestões trabalhou em conjunto com Air. “Estes profissionais à frente do CRMV-PR e CRMV-RS refletem a ética e dignidade, portanto a retomada desta integração não somente na área técnica, mas também administrativa é valorosa para as profissões e a sociedade”.

O secretário-geral do CRMV-PR, Leonardo Nápoli, ampliou ainda mais a sugestão, afirmando que “independentemente de questões políticas, estamos em um momento importante de integração entre os Conselhos de todo o Brasil. Temos outros regionais com interesse em se unir nesta proposta”.

Cerimônias de Posse

Embora a proposta tenha sido feita nesta terça-feira, na prática ambos os regionais já demonstraram apoio e respeito mútuo em suas cerimônias de posse. Na última sexta-feira (17), o presidente Rodrigo Távora Mira e o secretário-geral Leonardo Nápoli participaram da posse da diretoria do CRMV-RS em Esteio. Já nesta segunda-feira (20), Air Fagundes prestigiou a posse formal dos novos diretores e conselheiros do CRMV-PR.