CRMV-PR exalta bons profissionais na entrega do Prêmio Destaque Zootecnista

Publicado em: 16/11/2017 11:57 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná homenageou na manhã desta quinta-feira (16), durante a cerimônia de abertura do seminário “Planejando a Zootecnia para novos desafios e inovações”, seis profissionais da área com o Prêmio Destaque Zootecnista 2017. A premiação foi criada em janeiro deste ano e esta é a primeira vez que é realizada.

“O Conselho é um órgão de fiscalização, mas também de organização da classe e de defesa da sociedade em busca de melhores serviços. Portanto, premiar profissionais que estejam fazendo um bom trabalho e sejam expoentes em suas áreas, além de reconhecer o serviço prestado por eles, exalta sua importância para a sociedade mostrando que temos zootecnistas de excelente nível no mercado”, destacou o zootecnista e tesoureiro do CRMV-PR, Carlos Frederico Grubhofer.

Dividido em cinco categorias, o prêmio contou com a participação dos zootecnistas paranaenses na indicação de profissionais que se distinguiram de forma notável em sua área de atuação, contribuindo para o engrandecimento da profissão e à serviço da sociedade.

Desta forma, foram homenageados os seguintes zootecnistas: Destaque Empresarial - Maria Eloá de Souza Rigolin; Destaque Empreendedor - Olmar Bellincanta; Destaque Extensionista - João Batista Barbi; Destaque Comercial - Carlos Alberto Domingues; Destaque Educação - Marson Bruck Warspechowski.

Além destes profissionais, o CRMV-PR homenageou o zootecnista Marcos Elias Traad da Silva pelos serviços relevantes prestados à Zootecnia ao longo dos anos. Traad foi presidente da Associação Brasileira de Zootecnia – ABZ de 1995 a 2002, contribuindo também como pesquisador do Iapar e professor universitário pela PUCPR.

“É uma surpresa agradável neste momento receber esta homenagem e representar todos os colegas homenageados. A satisfação é muito maior quando esta comenda é entregue por um grande amigo, o professor Rodrigo Távora Mira, com quem trabalhei por 17 anos na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Minha satisfação é saber que hoje ele está à frente do CRMV-PR como presidente, eleito por todos nós, e que associou seu trabalho abrindo espaço pela primeira vez na história do Conselho Regional do Paraná para que houvesse a participação de um profissional zootecnista na diretoria. Sei que sua gestão será muito efetiva e importante para a zootecnia paranaense e brasileira”, afirmou Traad durante a cerimônia.