1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Bênção coletiva e feira de adoção marcam o Dia Mundial dos Animais


Publicado em: 04/10/2017 14:28 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

 


Para comemorar o Dia Mundial dos Animais neste 4 de outubro, a PUCPR realizou a 3ª edição da Bênção dos Animais de Estimação no campus de Curitiba e, pela primeira vez, promoveu a Feira de Adoção de Cães. O presidente do CRMV-PR e também professor da universidade, Rodrigo Távora Mira, acompanhou o evento ao lado dos demais docentes e do decano da Escola de Ciências da Vida, Sérgio Surugi de Siqueira.

“Esse ano estamos inovando com o projeto de reabilitação e sociabilização de cães abandonados. A ideia foi reabilitar esses animais para não haver retorno dessa adoção, já que são cães que estão há anos vivendo coletivamente e não é fácil a transição deles para o ambiente individual e para a interação com pessoas desconhecidas”, explica a professora Cláudia Turra Pimpão, coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da PUCPR e responsável pelo projeto Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção.

Os cães do projeto passam por tratamento com professores e doutorandos de todas as áreas afins, além de receberem adestramento para obedecerem a comandos como sentar, andar na guia e deitar. Em menos de uma hora de evento, dois animais já haviam sido adotados.

“Hoje trouxemos 20 cães para adoção, mas em nossa fazenda escola temos quase 40. A expectativa para o evento é extremamente boa e hoje está um dia propício para uma boa ação”, comemora a coordenadora.

O evento segue até as 16h desta quarta-feira (04) e é aberto a toda a comunidade. Quem não puder participar, mas ainda assim tem interesse em adotar um dos cães do projeto, pode entrar em contato com a Coordenação do Curso: (41) 3271-1597 / 3271-2458 / 3271-1125.


Voltar
Top