1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite reúne mais de 400 profissionais


Publicado em: 29/09/2017 13:31 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

 


A 7ª edição do Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite, realizado nesta quinta e sexta-feira em Curitiba, contou com mais de 400 profissionais entre zootecnistas, médicos veterinários e técnicos agrícolas. O CRMV-PR esteve presente nos dois dias de evento e foi agraciado com uma placa de agradecimento pelo apoio à sua realização.

O secretário-geral Leonardo Nápoli, que recebeu a homenagem em nome do Conselho, destacou a importância do Congresso para o desenvolvimento da cadeia produtiva de leite brasileira. “O Paraná é hoje o segundo maior produtor de leite do país e conta com duas das três cidades que mais produzem no Brasil. Sendo este um evento de grande importância para os zootecnistas e médicos veterinários, e sendo a produção leiteira determinante para a economia do estado e do país, o CRMV-PR não poderia deixar de apoiar a iniciativa”, afirmou.

O médico veterinário paranaense Rodrigo de Almeida, presidente do Congresso, comemora a oportunidade de reunir profissionais de toda a cadeia produtiva para um evento de capacitação de alto nível. “Esta é a grande seara do médico veterinário e do zootecnista: assistir os produtores paranaenses em cada vez mais produzir um leite que seja melhor remunerado, que chegue para a indústria mais valorizado e almejando o consumidor, que terá um produto mais seguro e saudável”. 

Almeida destacou também a importância de abordar todas as etapas da cadeia produtiva nos dois dias de evento, desde a produção do leite até seu armazenamento, distribuição e promoção, incluindo palestras sobre marketing e mercado. 

 


Voltar
Top