1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Curitiba sedia mais uma edição do Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite


Publicado em: 28/09/2017 14:25 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

 


Rodrigo de Almeida, médico veterinário e organizador do Congresso, ao lado do presidente do CRMV-PR, Rodrigo Távora Mira.

Rodrigo de Almeida, médico veterinário e organizador do Congresso, ao lado do presidente do CRMV-PR, Rodrigo Távora Mira.

A cidade de Curitiba sedia nesta quinta e sexta-feira a 7ª edição do Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite – CBQL, o evento científico de maior relevância da área no Brasil. O CRMV-PR é mais uma vez apoiador da iniciativa, que conta com a presença de médicos veterinários e zootecnistas de todo o país para promover a pesquisa e a educação relacionadas à qualidade do leite e seus derivados.

O presidente da Autarquia, Rodrigo Távora Mira, participou do primeiro dia de evento e elogiou a organização. “Este é um evento de grande importância para o desenvolvimento da cadeia produtiva de leite brasileira, pois conta com a presença de inúmeros profissionais capacitados para debater temas da maior relevância para a área”, destacou.

A última edição do congresso, em 2015, também foi realizada em Curitiba. A produção de leite tem se tornado grande destaque nos últimos anos no estado do Paraná, que é o segundo maior produtor do país e detentor da maior bacia leiteira do Brasil no município de Castro. Por isso o apoio a eventos que venham a promover a capacitação dos profissionais ligados à área é fundamental.


Voltar
Top