Publicado edital de concurso para contratação de 300 médicos veterinários

Publicado em: 27/09/2017 11:17 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa divulgou nesta terça-feira (26) o edital do concurso público para a contratação de 300 médicos veterinários para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário. A Escola de Administração Fazendária (Esaf - www.esaf.fazenda.gov.br) será a responsável pelo concurso, a ser realizado em 26 estados e no DF.

As inscrições devem ser realizadas via internet no período de 02 a 16 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 120,00. A prova objetiva será aplicada no dia 26 de novembro e contará com questões de conhecimentos gerais – português, inglês ou espanhol, direito constitucional, direito administrativo e ética pública, e informática básica – e conhecimentos específicos.

Serão convocados para realização da prova discursiva, por meio de edital a ser publicado no Diário Oficial da União, 900 candidatos aprovados nas provas objetivas. Haverá também a prova de títulos, com valor máximo de dois pontos.

O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final do concurso. As vagas são para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário (AFFA), com remuneração inicial de R$ 14.584,71 e jornada de trabalho de 40 horas semanais, e serão divididas conforme segue: 225 para ampla concorrência, 15 para portadores de deficiência e 60 para negros.

Confira aqui o edital.