CRMV-PR participa de reunião que retira projeto de aumento de alíquota de pauta

Publicado em: 01/08/2017 09:34 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

O presidente do CRMV-PR participou, nesta segunda-feira (31), de reunião convocada pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 002.00017.2017, que altera a alíquota e a forma de arrecadação de ISS. O projeto, se aprovado, trará prejuízos a todos os profissionais liberais, dentre eles os médicos veterinários e zootecnistas. Após as discussões, ficou acertada a retirada do Projeto de Lei de pauta e sua devolução ao prefeito.

O projeto faz parte do Pacote de Recuperação de Curitiba, que busca arrecadar recursos para enfrentar a crise financeira que atinge o município e garantir e investimentos em obras e serviços públicos.

“Mesmo entendendo a dificuldade financeira da Prefeitura, não é possível aguentar mais uma majoração de cobrança de impostos, principalmente tratando-se de profissionais que já sofrem tanto quanto ou mais que a Prefeitura com a dificuldade financeira. Não será benéfico para ninguém o aumento da alíquota, sequer para a Prefeitura, pois não resultará em aumento de arrecadação. Não se tira rendimento de quem não possui sequer o suficiente para viver dignamente”, afirmou o presidente Eliel de Freitas.

Participaram da reunião, além do Presidente da Câmara e de vários vereadores, entre eles Bruno Pessuti que convidou o CRMV-PR, representantes de Sindicatos, de Conselhos Profissionais e da OAB.

Foto: Câmara Municipal de Curitiba