1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Comissão de Educação tem semana de atividades em Brasília e Londrina


Publicado em: 09/06/2017 11:35 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

 


A Comissão Estadual de Educação da Medicina Veterinária (CEEMV) do CRMV-PR teve uma semana repleta de atividades, palestras e conhecimento. Desde domingo estiveram reunidos em Brasília quatro integrantes da comissão: Masahiko Ohi, Aurelino Menarim Junior, Renato Luiz Lobo Miró e Rodrigo Paolozzi participaram do XXIII Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária, evento no qual foi lançado oficialmente o Sistema Nacional de Acreditação de Cursos de Graduação em Medicina Veterinária.

Para Rodrigo Paolozzi, que ministrou palestra para coordenadores de curso de todo o Brasil, “o selo de acreditação é um diferencial para as instituições. Exercemos tantas tarefas por dia que, se alguém de fora não pontuar os problemas, muitas vezes não conseguimos enxergar”.

Foto: Prof. Dr. Milton Yamamura

Se em Brasília estiveram reunidos docentes e coordenadores, em Londrina os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as recentes discussões da profissão no país durante a XXXII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária.

A professora Carmen Grumadas, presidente da CEEMV, participou do evento e ministrou a palestra “Perfil do egresso dos cursos de Medicina Veterinária no Paraná e perspectivas da profissão”. Grumadas apresentou em sua fala os resultados obtidos na pesquisa recente realizada pela comissão sobre os profissionais recém-formados.

“Considero que seja importante a apresentação desses dados aos estudantes pois, ao conhecerem o perfil do médico veterinário, a distribuição destes profissionais por áreas no nosso Estado e a correlação da renda mensal com a área de atuação, eles podem planejar com mais segurança seu futuro profissional”, apontou.

Carmen destacou ainda que a pesquisa serve como um incentivo para que os acadêmicos tenham mais paciência ao buscar uma oportunidade de trabalho quando estiverem graduados. “A maioria dos egressos levou de um a dois anos para conseguir o primeiro emprego. Divulgar essa informação deve diminuir ansiedade dos futuros egressos que não estiverem empregados logo após o término do curso de medicina veterinária”, disse.

Os integrantes da comissão devem se reunir em breve para discutir suas participações nestes eventos e programar encontros regionais com coordenadores de curso para debater as grades curriculares e a inclusão de temas emergentes como meio ambiente e saúde pública.

Texto: Ascom/CRMV-PR com informações da Ascom/CFMV
Foto capa: Ascom/CFMV

 


Voltar
Top