1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável em Realeza


Publicado em: 07/06/2017 12:11 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

 


A Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Realeza está com inscrições abertas para o mestrado em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável. São ofertadas 12 vagas, seis para cada linha de pesquisa.

As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de junho e o processo seletivo inclui prova escrita, avaliação de currículo e entrevista. O resultado final será publicado no dia 12 de julho.

Linhas de pesquisa

Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal na Fronteira Sul
Esta linha destina-se às pesquisas no campo das ciências médicas aplicadas à saúde e bem-estar animal e suas relações com saúde humana e ambiental. As pesquisas terão abordagem interdisciplinar envolvendo aspectos clínicos, cirúrgicos, anestésicos, laboratoriais e suas diversas especialidades em animais domésticos e silvestres. Desta forma, a linha de pesquisa compreenderá estudos voltados para inovações diagnósticas, terapêuticas, reconhecimento e manejo da dor e estresse animal, cirurgias minimamente invasivas, desenvolvimento de modelos experimentais e desafios sanitários na Fronteira Sul.

Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar na Fronteira Sul
Esta linha destina-se às pesquisas sobre tecnologias envolvidas na produtividade das espécies de interesse zootécnico regional, integradas à saúde e ao bem-estar animal, qualificando a produção familiar e a agroindústria, a partir de conceitos de sustentabilidade e sistemas integrados de produção animal.

Mais informações: https://goo.gl/6OvHPn


Voltar
Top