Menos papel, mais agilidade - CRMV-PR implementa o SEI

Publicado em: 15/05/2017 12:07 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

A partir desta segunda-feira (15), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná passa a tramitar eletronicamente seus processos através do Sistema Eletrônico de Informações – SEI. O sistema, cedido gratuitamente pelo Ministério do Planejamento, é mais um passo do CRMV-PR na transparência de suas ações.

De início os processos serão tramitados de modo eletrônico apenas internamente, para que os colaboradores se adaptem ao sistema. Ou seja, os profissionais e empresas continuarão a trazer os documentos impressos. Futuramente o SEI será aberto para uso externo e, assim, qualquer pessoa poderá acessar o andamento do seu processo (onde está, quando foi tramitado e há quanto tempo está na mesma seção).

Além de diminuir consideravelmente a quantidade de papel utilizada, o SEI trará mais agilidade para todo o Conselho; as seções poderão acompanhar simultaneamente o mesmo processo e assinar eletronicamente. Haverá também a possibilidade de colocar um prazo para o andamento do processo, limitando assim o tempo de espera para a tramitação.

O CRMV-PR é o primeiro Conselho de Medicina Veterinária a implementar este sistema e, portanto, servirá como modelo para os demais. O SEI é uma ferramenta já utilizada por diversas instituições públicas e que vem ganhando espaço por sua segurança e praticidade.

Confira o depoimento do Presidente Eliel de Freitas sobre a implementação do SEI: