1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

CRMV-PR capacita colaboradores em curso de direção defensiva


Publicado em: 04/05/2017 17:41 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

 


Pensando na prevenção e na segurança, o CRMV-PR se engaja em mais uma campanha nacional: colaboradores participarão de curso de direção defensiva em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre os riscos de acidentes de trânsito.

A campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade a adotar um comportamento mais seguro e responsável ao dirigir, prezando pela própria vida e a dos demais cidadãos. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de três mil pessoas perdem suas vidas vítimas de acidentes de trânsito por dia no mundo todo; o Brasil é o quinto país na lista dos recordistas por mortes no trânsito.

De acordo com estudo realizado pela OMS, para que aconteça a redução da mortalidade é preciso que sejam adotadas leis mais severas quanto aos fatores de risco: dirigir sob o efeito de álcool, excesso de velocidade, não uso do capacete, do cinto de segurança e das cadeirinhas.

No CRMV-PR os 20 colaboradores que fazem uso frequente dos veículos oficiais participarão, ainda no primeiro semestre de 2017, de um curso de direção defensiva e legislação de trânsito. Serão 8h de aula teórica e 4h de aula prática com a aplicação de exercícios como frenagem com simulação de pedestres, frenagem com desvio de obstáculos, frenagem de emergência e manobra em curvas. O curso será ministrado anualmente, prezando pela segurança dos funcionários da Autarquia e dos cidadãos.

Confira o site oficial do Maio Amarelo: http://maioamarelo.com/


Voltar
Top