Governo vai controlar fronteira do MS com Paraguai para conter aftosa

Publicado em: 12/02/2007 09:24 | Categoria: Geral

Amanhã, o secretário de Defesa Agropecuária, Gabriel Alves Maciel, irá se reunir com o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, para discutir as regras da criação da barreira.

Além dos dois, também participam da reunião o diretor do Departamento de Saúde Animal do ministério, Jamil Gomes de Souza, e representantes dos pecuaristas sul-mato-grossenses e dos sindicatos rurais estaduais.

O ministério informou que os governos federal e estadual estão avaliando medidas compensatórias para evitar prejuízos aos pecuaristas que tenham fazendas na região. " Os governos estão estudando uma forma de compensação como medida para impedir possíveis prejuízos " , disse Maciel.

Na zona tampão, o trânsito de animais e seus produtos é controlado rigorosamente para que não haja propagação da doença.