Fiscalização do CRMV-PR intensifica ação em 2006

Publicado em: 15/05/2006 05:17 | Categoria: Geral

Segundo Ricardo Simon, assessor técnico do CRMV-PR, Curitiba está sendo a primeira cidade a receber uma fiscalização mais efetiva; gradativamente outras regiões iniciarão um trabalho mais intenso.

Conforme a Resolução 670/2000, do Conselho Federal de Medicina Veterinária, consultórios veterinários são estabelecimento de propriedade de médico veterinário, destinado ao ato básico de consulta clínica, curativos e vacinações, sendo vedada a internação e a realização de cirurgia. Quando as empresas são autuadas pelo CRMV-PR, é expedido um Auto de Infração, documento que pode gerar multa para o profissional.

A principal função dos CRMVs é fiscalizar o exercício profissional da Medicina Veterinária e da Zootecnia para assegurar a qualidade dos produtos e serviços ofertados à sociedade. Com essa diretriz, será realizada em Curitiba, dia 25, reunião conjunta de fiscais, assessores técnicos, membros da diretoria, Assessoria Jurídica e Gerência Administrativa para definir as estratégias para o próximo trimestre e analisar o trabalho realizado.

Números

Nos meses de março e abril a Seção de Fiscalização expediu 1.584 documentos entre Autos de Infração, Autos de Constatação, Termo de Fiscalização, Termo de Visita Profissional e outros. Foram 185 Autos de Infração, exigência de registro e RT no CRMV-PR; 471 Autos de Constatação, anotações do fiscal sobre a situação da empresa e possíveis problemas encontrados durante a visita; 613 Termos de Fiscalização, documento emitido quando a empresa está em situação regular; e 156 Termos de Visita a Profissionais, atualização cadastral do profissional, também utilizado para que o médico veterinário ou zootecnista dê suas sugestões ou solicite esclarecimentos.