1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Zootecnista, o profissional da produção animal


Publicado em: 12/05/2006 06:24 | Categoria: Geral

 



Dificuldades enfrentadas pela carência de material de estudo, de laboratórios e de professores. Aos poucos, com o passar dos anos, a profissão foi se desenvolvendo e crescendo. O estudo científico da criação e aperfeiçoamento de animais passou a ser primordial para o abastecimento da população, que ansiava por produtos de origem animal com melhor qualidade. Aliada à melhoria dos produtos, a sociedade começou a perceber que a Zootecnia era uma área interessante e viável para se investir, pois se tornou uma via de duas mãos. Os recursos empregados eram revertidos para o bem da humanidade, com melhoria na qualidade de vida da população.


Com o avanço do agronegócio, hoje podemos perceber mais claramente que a Medicina Veterinária e a Zootecnia são muito próximas. A Zootecnia é indispensável no que tange à produção de animais em larga escala. Já a Medicina Veterinária é a responsável pela manutenção da sanidade destes animais. O objetivo de ambas vai ao encontro dos anseios da sociedade na busca de alimentos mais saudáveis.


Zootecnistas, seu trabalho é uma parte do todo que alavanca a comercialização dos produtos de origem animal, trazendo mais recursos para o nosso desenvolvimento.


Parabéns pelo seu dia!


Masaru Sugai
Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná


João Waine Pinheiro
Presidente da Comissão Estadual de Ensino da Zootecnia


Ricardo Pereira Ribeiro
Conselheiro

Galeria

Voltar
Top