Eleição para o CFMV pode ser direta

Publicado em: 08/05/2006 08:32 | Categoria: Geral

A proposta, que altera a Lei 5.517/1968, está sendo estudada por representantes da classe de todo o País, e se acatada será encaminhada ao Congresso Nacional para votar a sugestão. “A maioria dos estados é favorável à eleição direta”, diz o presidente do CRMV-PR, Masaru Sugai.

A iniciativa será analisada e na próxima reunião da Câmara de Presidentes, o Conselho Federal deverá apresentar minuta da proposta com as deliberações dos presidentes dos conselhos regionais. “As formas de como a eleição direta acontecerá ainda estão sendo estudadas. Caberá ao CFMV analisar os prós e os contras de cada sugestão apresentada na Câmara”, conta Sugai.

Denúncias

Na sessão, os presidentes dos regionais também solicitaram esclarecimentos do CFMV em relação às denúncias anônimas que estão sendo veiculadas na Internet de desvio de recursos, improbidade administrativa, enriquecimento ilícito, entre outras. O presidente do Conselho Federal, Benedito Fortes Arruda, afirmou que todas as providências foram tomadas e encaminhadas à Polícia Federal para analisar a autoria e veracidade das informações.