Profissionais recebem cédulas na sede do CRMV-PR

Publicado em: 19/10/2006 11:08 | Categoria: Geral

A solenidade, sempre oferecida pelo Conselho, é organizada para promover uma interação entre o órgão fiscalizador e os novos profissionais que entram no mercado de trabalho. No evento de hoje estiveram presentes todos os membros da diretoria do CRMV-PR, o presidente, Masaru Sugai, o vice-presidente, Nestor Werner, o secretário-geral Carlos Leandro Henemann e o tesoureiro Oscar Lago Pessôa. O presidente começou o encontro explicando sobre a função do Conselho, sua composição, e sobre seu compromisso com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos à sociedade. O vice-presidente, Nestor Werner, ressaltou a importância da busca pelo conhecimento e ao informar que cerca de 500 profissionais se formam a cada ano no Paraná, sugeriu a todos que continuem seus estudos, buscando qualificação e se especializando em alguma área específica. Sugai complementou o assunto colocando que as áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia possuem um campo de trabalho amplo e que o profissional pode atuar em todos os elos da cadeia produtiva.

Sugai, que participou nesta semana no Rio de Janeiro do I Congresso Internacional de Conceitos em Bem-Estar Animal - Teoria, Docência, Aplicação, afirmou que o Bem-Estar Animal não pode ser visto separadamente do exercício profissional. Para o presidente do Conselho, o Bem-Estar Animal, a Ética e a Biótica devem sempre estar presentes nas ações do médico veterinário.

As fotos da solenidade podem ser acessadas no link Galeria de Imagens no site do CRMV-PR.