Prefeitura terá cargos de zootecnistas

Publicado em: 14/05/2008 09:27 | Categoria: Geral

O projeto será encaminhado para aprovação da Câmara Municipal. Após a aprovação, a previsão é que a Prefeitura faça concurso para contratação de zootecnistas em
2009. A
assinatura deste projeto de lei, de autoria do executivo municipal, coincide com o Dia Nacional do Zootecnista. Foi no dia 13 de maio de 1966 que houve a aula inaugural do primeiro curso universitário de Zootecnia, no Rio Grande do Sul.

O responsável pelo departamento de Zoológicos de Curitiba, Marcos Traad, é um profissional da área e disse que a medida é um passo à frente. "Uma atitude como esta serve de exemplo para todo o País. Tenho certeza que será desempenhado por cada zootecnista um trabalho com muito conhecimento e dedicação", afirmou.

A função desempenhada pelo zootecnista consiste em estudar, avaliar e pesquisar condições de animais rurais e urbanos. O bacharel em zootecnia deve ter registro do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que fiscaliza a profissão.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito Luciano Ducci; o secretário municipal de Governo, Rui Hara; o assessor de projetos especiais, Maurício Ferrante; e os vereadores Ângelo Batista, Julieta Reis, Celso Torquato, Tico Kuzma e Jair Cézar.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) foi representado pelo tesoureiro Oscar Lago Pessôa.

Também participaram da solenidade estudantes de instituições de ensino de Curitiba, representantes de entidades ligadas ao setor, técnicos agrícolas e agrônomos. Para as estudantes do curso de zootecnia e colegas de turma Fernanda Pereira, Larissa Fabiana e Andréa Hey, a cerimônia na Prefeitura rendeu sorrisos emocionados. "Estamos muito felizes e nos sentindo com a profissão valorizada, pois teremos mais esta oportunidade de trabalho", disse Fernanda.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba e CRMV-PR
Fotos: Prefeitura Municipal de Curitiba