Prefeitura de Curitiba poderá contratar zootecnistas

Publicado em: 07/05/2008 09:15 | Categoria: Geral

Na opinião do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná, Nestor Werner, “esta é mais uma vitória da classe. Com a criação do cargo de zootecnista, a cidade tem muito a ganhar. Curitiba é conhecida mundialmente pela atenção ao meio ambiente e a Zootecnia poderá trabalhar pelo equilíbrio sustentável entre fauna e flora, além de auxiliar a produção e criação de animais em cativeiro e na promoção do bem-estar animal”.

Integrando as comemorações ao Dia Nacional do Zootecnista, no dia seguinte (14/05) será colocado na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, um estande para esclarecer à população a função e a importância da Zootecnia. A realização é do CRMV-PR e do Sindicato dos Zootecnistas do Paraná, com o apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e das Faculdades Integradas Espírita (Unibem).

No Paraná, atuam cerca de mil zootecnistas nas áreas de produção e nutrição animal, melhoramento genético, registro genealógico, manejo geral e profilático, planejamento agropecuário, entre outros. O mercado de trabalho é composto por cooperativas e empresas de extensão rural, setor público e privado, propriedades rurais, indústrias de alimentos e suplementos para animais e empresas de consultoria em agropecuária e meio ambiente.