1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Americanos vão vistoriar frigoríficos brasileiros


Publicado em: 07/08/2006 05:59 | Categoria: Geral

 



O objetivo da visita é verificar os programas de autocontrole sanitário desses estabelecimentos e os procedimentos de inspeção empregados pelo Dipoa nesses locais. “Essa é uma missão rotineira e anual”, diz Anjos. “Os Estados Unidos querem saber se estamos cumprindo com as garantias que eles exigem para permitir as nossas exportações.” Os técnicos norte-americanos visitarão apenas empresas habilitadas a vender para aquele mercado. 

Os EUA só importam do Brasil carne bovina termoprocessada. Segundo o coordenador-geral de Organização para Exportação da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI), Eliezer de Lima Lopes, os embarques brasileiros de carne de gado industrializada para o mercado norte-americano totalizaram US$ 205,7 milhões em 2005. De janeiro a julho deste ano, as vendas do produto para os EUA somaram US$ 167,4 milhões.

Reunião

Antes de sair a campo, a missão terá uma reunião no Dipoa, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília, nos dias 15 e 16 deste mês. Depois, ela visitará os oito estabelecimentos: quatro em São Paulo, dois no Mato Grosso do Sul, um em Goiás e um em Mato Grosso. Os norte-americanos também visitarão o laboratório de microbiologia em MT.

Durante a visita, os técnicos do governo do EUA serão acompanhados por servidores do Dipoa. No dia 12 de setembro, a missão fará uma reunião final de avaliação em São Paulo.


Fonte: Paraná-Online

Galeria

Voltar
Top