1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Pasteur começa a emitir laudos para viagem de cães


Publicado em: 08/03/2006 07:41 | Categoria: Geral

 




O Instituto Pasteur foi credenciado pela AFSSA (Agência Francesa de Segurança Sanitária dos Alimentos) como o único laboratório brasileiro, e o segundo da América do Sul, autorizado a emitir laudos para viagens internacionais de cães e gatos. É o chamado exame de anticorpos anti-rábicos.

Com o novo serviço o Pasteur facilita a vida de donos de animais domésticos que queiram levar seus bichos. Antes da medida, o proprietário precisava de um laudo internacional para ter a entrada permitida em outros países, principalmente nos países da União Européia

O credenciamento do Instituto Pasteur atende a uma exigência da OIE (Oficina Internacional de Epizootias). O objetivo é evitar que animais infectados pela raiva circulem por esses países, onde a doença está sob controle. Na América do Sul apenas um laboratório chileno possuía esse tipo de certificação.

Para conseguir o laudo do Pasteur a pessoa necessita que um veterinário encaminhe amostra de sangue do animal para o instituto. Isso deve ser feito 30 dias após a vacinação anti-rábica e três meses antes da viagem. O resultado fica pronto em uma semana, inclusive com uma versão disponível em inglês. É cobrada uma taxa de R$ 40 para cobrir os custos do exame.

O Instituto Pasteur fica na Avenida Paulista, 393 - Cerqueira César, São Paulo. 


Fonte: Diário OnLine
Galeria

Voltar
Top