1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Zoo chinês fecha as portas após a morte de nove tigres


Publicado em: 26/12/2007 10:22 | Categoria: Geral

 



Nesta segunda-feira (24), autoridades florestais acharam dois filhotes de tigre de Bengala mortos numa geladeira, no quiosque de venda de entradas. Segundo a investigação, eles nasceram mortos, dia 28 de novembro.

Na noite desta terça (25) foram descobertos ossos e peles de outros seis tigres pertencentes ao parque. O sétimo animal morto se encontra numa instituição de pesquisa na reserva natural de Shennongjia.

Dos sete tigres, três morreram de fome em dezembro de 2003 e os outros quatro por doenças ou ferimentos sofridos após brigas.

"É correto que o zôo tenha congelado os filhotes em lugar de queimar ou enterrar os seus corpos. Mas a direção deveria ter informado às autoridades", disse Cao Guangyi, porta-voz do Departamento de Silvicultura de Yichang.

Na quinta-feira passada, a tigresa foi achada morta no Parque da Vida Animal do Bosque das Três Gargantas, no sudoeste da China. As autoridades florestais da cidade de Yichang, na província de Hubei, iniciaram então uma investigação.

O zôo de Yichang abriu em outubro do 2002, mas no ano seguinte entrou em uma crise financeira. A falta de fundos se traduziu em uma redução dos alimentos e cuidados sanitários, segundo um antigo tratador do parque.

O parque tinha de alimentar 15 tigres, cinco ursos, seis leões africanos, dois lobos, 60 macacos e uma coleção de pássaros.

Partes do corpo do tigre são um dos principais produtos de comércio ilegal de animais na China. Elas são consideradas de grande valor na medicina tradicional chinesa e comercializadas em toda a Ásia.


Fonte: Folha on Line

Galeria

Voltar
Top