1. Home
  2. Notícias
  3. Saúde Única
Saúde Única

CRMV-PR participa da elaboração de propostas para o programa Mesa Solidária


Publicado em: 06/04/2021 14:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Saúde Única

 


O programa Mesa Solidária da Prefeitura de Curitiba, que será debatido em audiência pública na Câmara Municipal no dia 22 de abril, terá a participação do CRMV-PR. Representante da instituição no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba (Comsea), o médico-veterinário Rubens Chaguri Oliveira acompanha de perto a polêmica causada nos últimos dias em relação ao projeto de lei que visa regulamentar a distribuição de alimentos à população em situação de rua.

“A prefeitura teve a intenção de organizar melhor o programa, no entanto o projeto entrou em caráter de urgência e não teve a discussão adequada com consulta às partes interessadas”, aponta Chaguri. O grupo, que não foi consultado para a elaboração do projeto, emitiu nota na qual afirma estar em desacordo com o PL nos termos apresentados; os pontos de melhoria e as propostas para readequação do programa serão discutidos na próxima sessão plenária do Comsea.

No documento, o grupo destaca ainda a necessidade de “um diagnóstico para levantamento do número de pessoas nessa condição na cidade de Curitiba, para que o dimensionamento e a operacionalização das políticas voltadas a esse segmento social sejam focalizadas com efetividade e adequados às reais necessidades apresentadas, bem como, que sejam desenhados com a sua participação”.

Confira em anexo a nota do Comsea assinada pelo CRMV-PR.


Voltar
Top