1. Home
  2. Notícias
  3. Fiscalização
Fiscalização

CRMV-PR fiscaliza mais de 120 estabelecimentos em Ponta Grossa e região


Publicado em: 21/03/2022 15:45 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Fiscalização

 


A região de Ponta Grossa recebeu na última semana uma operação de fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR). A equipe de fiscais e assessores técnicos percorreu a região durante cinco dias, nos quais fiscalizou 124 estabelecimentos, como clínicas, consultórios, prefeituras, castra móvel, instituições de ensino superior, tão como a atuação de profissionais médicos-veterinários e zootecnistas.

Ao todo foram emitidos 71 autos de infração e 126 termos de fiscalização. “Identificamos uma quantidade de irregularidades significativa, tanto em estabelecimentos médico-veterinários quanto em comércios, cirurgia em pet shop, reaproveitamento de material descartável, além da utilização de medicamentos vencidos”, destaca a assessora técnica Letícia Olbertz.

Esta é a terceira grande ação do CRMV-PR neste formato, com mobilização total dos assessores técnicos e fiscais, desde 2021. As regiões de Londrina e Cascavel também receberam a operação.

O secretário-geral Leonardo Nápoli acompanhou o trabalho e ressaltou a importância de uma ação coordenada de fiscalização. “Além de atender demanda proveniente de denúncias, uma operação desse porte permite o máximo de visitas aos estabelecimentos de uma região. A importância da orientação garante a segurança dos serviços prestados pelos profissionais da medicina veterinária e zootecnia”, destaca.

 

INOFISC

Mais uma vez o sistema de fiscalização (INOFISC) foi colocado em prática e todos os documentos provenientes da ação foram gerados de forma digital. O aplicativo foi criado pelo CRMV-PR, em parceria com o CFMV, e terá seu lançamento oficial na próxima Câmara de Presidentes, em Belém-PA.

Além de agilizar a comunicação entre fiscal e fiscalizado ao disponibilizar os documentos em formato digital e em tempo real, o INOFISC permite a otimização de recursos. De acordo com o secretário-geral do CRMV-PR, Leonardo Nápoli, “as visitas aos estabelecimentos, que demoravam aproximadamente 1h, agora duram em torno de 40 minutos, uma redução de 33%”.

Após o lançamento, o sistema será disponibilizado a todos os regionais do Brasil.


Voltar
Top