1. Home
  2. Notícias
  3. Saúde Única
Saúde Única

Paraná será primeiro estado a instituir Dia Estadual da Saúde Única


Publicado em: 18/05/2021 12:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR com informações da Assembleia Legislativa | Categoria: Saúde Única

 


A Assembleia Legislativa aprovou em sessão plenária nesta segunda-feira (17) o projeto de lei que institui o Dia Estadual da Saúde Única no Paraná, a ser sancionado pelo governador nos próximos dias. A proposta é de iniciativa do CRMV-PR que, através do deputado estadual Anibelli Neto, autor do projeto, sugeriu celebrar a data anualmente no dia 3 de novembro.

O Paraná será o primeiro estado a instituir a data, com a prerrogativa de levar às demais unidades federativas a importância de unir profissionais das mais diversas áreas para uma abordagem interdisciplinar no enfrentamento dos problemas que envolvem a saúde humana e animal e, assim, afetam todo o ecossistema.

“Saúde Única é uma abordagem que considera como humanos e animais interagem ecologicamente em um ambiente, onde qualquer alteração nestas relações provocará desequilíbrios e, consequentemente, a propagação de doenças”, destacou o deputado e médico-veterinário ao apresentar o projeto.


Voltar
Top