1. Home
  2. Notícias
  3. Fiscalização
Fiscalização

Denúncia leva CRMV-PR a estabelecimento com prática ilegal de clínica veterinária


Publicado em: 09/03/2020 16:50 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Fiscalização

 


Em fiscalização para averiguar uma denúncia recebida, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR) identificou possível prática ilegal de clínica veterinária em estabelecimento comercial da região de Guarapuava.

De acordo com o termo de constatação lavrado, no local foram encontrados frascos vazios de vacina e descarte irregular de seringas usadas; havia também carteiras de vacinação emitidas em nome do estabelecimento. Os fiscais verificaram, ainda, indícios de aplicação de ivermectina e doramectina de grandes animais para tratar cães em uso extra-bula, a prescrição e administração de vermífugo para cães, e manutenção irregular de aves expostas à venda.

A Autarquia encaminhou a denúncia de exercício ilegal ao Ministério Público e a de manutenção irregular de aves à Secretaria de Meio Ambiente do município.

Denuncie

A denúncia é importante para que o CRMV-PR possa cumprir sua missão de fiscalizar e orientar o exercício profissional.

Irregularidade em estabelecimentos médico-veterinários e/ou zootécnicos - você pode fazer a denúncia online (identificada ou anônima): https://bit.ly/2KhyAoN

Conduta antiética de médico veterinário e/ou zootecnista - as denúncias precisam obrigatoriamente ser formalizadas: https://bit.ly/2KhyAoN

Exercício ilegal - procure a Delegacia de Polícia mais próxima e registre um boletim de ocorrência, narrando o fato presenciado com todos os detalhes possíveis. Encaminhe cópia do B.O. e demais documentos pertinentes ao CRMV-PR para que possamos tomar as medidas legais necessárias e encaminhar ao Ministério Público.


Voltar
Top