1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

CRMV-PR solicita informações à Polícia Civil sobre rinha de cães


Publicado em: 16/12/2019 16:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

 


Chegou ao conhecimento do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR) a ação realizada pela Polícia Civil do Paraná no último sábado (14) para desmantelar uma quadrilha que promovia rinha de cães em Mairiporã (SP). As informações apontam para o envolvimento de médico(s) veterinário(s) – sem especificar o estado de atuação - e de estabelecimentos de criação e treinamento de cães do Paraná.

A Autarquia repudia quaisquer atos de maus-tratos; esses certamente destoam da atuação esperada de médicos veterinários, que têm como base de toda a sua formação profissional a garantia do bem-estar dos animais. Além disso, conforme determina a Resolução CFMV 1236/2018, é dever do médico veterinário prevenir e denunciar ações que envolvam maus-tratos, crueldade e/ou abuso.

Diante do exposto, o CRMV-PR encaminhou o ofício nº 333/2019 à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil do Paraná e aguarda manifestação oficial para detectar possíveis infrações éticas dos profissionais envolvidos.


Voltar
Top